Dicas para lidar com o suor
1. HigieneO suor pode vir acompanhado do mau cheiro. Isso acontece, pois a região das axilas é escura e quente, o que facilita a criação de bactérias responsáveis pelo odor. Para evitá-lo, use um sabonete antisséptico durante o banho. Esfolie a região com uma bucha vegetal uma vez na semana, ela vai ajudar a retirar células mortas e substâncias que ficam acumuladas.
2. Opte por produtos especÃficos
Escolha produtos antitranspirantes e com cloridrato de alumÃnio na sua composição, pois eles vão ajudar a diminuir o fluxo de suor. Os produtos em spray e roll-on são eficientes, mas, se você sofre com mau cheiro, prefira a primeira opção. O contato direto da axila com o desodorante pode contaminar a área e diminuir sua ação. Dica: o suor excessivo - em situações extremas - pode ser uma doença chamada hiperidrose. Se este for o seu caso, procure um dermatologista para encontrar o tratamento certo.
3. Seja rigorosa com a alimentação
Os hormônios e as emoções também são responsáveis por parte do fluxo de suor. Por isso, é normal suarmos mais quando passamos por situação de estresse. Manter uma alimentação balanceada (comendo frutas, vegetais, proteÃna e carboidratos) e tomar bastante água, para deixar o suor menos concentrado, vai te ajudar a equilibrar as oscilações do nosso corpo que aumentam a sudorese.
6. Faça a maquiagem durar com produtos certos
Além das axilas, muitas pessoas sofrem com o suor excessivo no rosto. Ta difÃcil manter a maquiagem? Não se preocupe. Antes de preparar a pele, use um sabonete adstringente para limpá-la. Na hora do make, invista em um primer para aumentar a aderência e opte por um BB Cream oil-free ao invés da base, ele é mais leve. Aplique um pó compacto matificante para finalizar. Prefira produtos de longa duração ou a prova d'água