Esmaltes ♡

15:10 2 Comments A+ a-

Bom, uma de minhas grandes paixões são esmaltes! A maioria das mulheres se perdem na infinidade de cores maravilhosas que surgem a cada ano.
Além de lindos, as marcas ainda "prometem" milhões de coisas, sendo elas você ficar mais bela ou então situações inesperadas, sim! estou falando dos nomes estampados nos esmaltes rsrs alguns como: preguicinha, beijo roubado, fantasia, sereia, amante, Capadócia, Ha ha ha, me belisca, nunca fui santa, etc. Agora imaginem caras leitoras, se alguém pergunta qual esmalte você está usando e você é "obrigada" a responder "nunca fui santa" rsrs. Para quem não conhece, Nunca fui santa é um esmalte da Risqué.

História
O esmalte já era presente no cotidiano da Realeza no Antigo Egito, 3500 a.C as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de hena preta nas unhas, as cores mais vibrantes ficavam restritas apenas para uso da família real, e sim, até naquela época as mulheres gostavam de escolher as cores dos esmaltes que iriam usar! Cleópatra por exemplo tinha preferencia pela cor vermelho-escuro, já Nefertiti preferia esmaltes de tom rubi.
Ao passar dos anos, os esmaltes foram conquistando seu espaço na sociedade, vemos que a tecnologia desses últimos anos foram tornando essa "técnica"  cada vez mais complexa, um exemplo disso são as unhas postiças, essas se encontradas já com esmaltes de nossa preferencia não precisamos gastar horas na manicure rsrs. Há pouco tempo, foram criadas máquinas capazes de imprimir uma imagem digital nas unhas. E ai, até onde a indústria de beleza é capaz de chegar afim de atrair a vaidade feminina??



2 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
25 de agosto de 2015 às 21:34 delete

Lindos <3
ovestidoflorido.blogspot.com.br

Reply
avatar